sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Self-Placement: Naples, Florida

1. Como Chegar

O aeroporto de desembarque para quem escolher Naples como destino no Work Experience USA deve ser o Miami International Airport, situado a 160km de distância. Naples possui um aeroporto, mas é bem pequeno e não existem vôos regulares operados por companhias aéreas.



De Miami até Naples existem duas opções:

- Ônibus Greyhound
A maior companhia de ônibus americana chama-se Greyhound e opera rotas Miami-Naples três vezes por dia – a viagem dura cerca de 3 horas e custa em média US$ 35.



– Alugar um Carro
O aluguel de carros é uma boa opção para quem está chegando em um grupo grande, com várias malas e bastante gente. Alugar uma van para todos pode sair um pouco mais caro, mas é fundamental ter um carro no início para os arrangements iniciais (busca por emprego, casas, social security, etc.). Além de já permitir que você desbrave a Alligator Alley, apelido da Highway I-75, que cruza a Flórida de leste a oeste pelo pântano de Everglades (cuidado com os jacarés!).

2. A Cidade
Naples é uma cidade no sudoeste da Flórida, com muita área verde e vários hotéis para todos os budgets. No ramo turístico, o local é considerado como um ‘getaway’ de inverno para celebridades e idosos, devido à temperatura agradável, tranqüilidade, e as belas paisagens de golf e praias. Entre alguns residentes famosos, podemos citar o diretor Steven Spielberg e o rock-star Bob Seger.

Banhado pelo Golfo do México, o mar de Naples tem o privilégio de apresentar uma matiz turquesa encontrada em poucos lugares no mundo inteiro. Por outro lado, a região sofre com furacões (lembram-se do Katrina, Wilma, etc?). Mas podem ficar tranqüilos: a temporada dos fenômenos se encerra em outubro, antes da temporada do Work Experience.


Nos seus dias de folga opções não faltam pra se divertir. A praia da cidade é belíssima, e é possível literalmente nadar com os golfinhos. Lugares como Outback, Applebees e TGI Fridays
são comuns na cidade e acabam sendo os principais bares tanto para se divertir como para trabalhar. E claro como qualquer boa cidade americana, não poderia faltar Mc Donald’s, Burger King, e os fast-food de praxe.



Em quase toda cidade é possível encontrar pequenas galerias onde se vende de água ate condimentos para a cozinha. Os mais famosos são o Publix (supermercado-delicatessen, excelente local para trabalhar também!), Wal-Mart e o Target. Dependendo de onde você esteja é mais vantajoso ir ao Wal-Mart, pois os preços costumam ser mais baixos!

O shopping The Coastland Center possui várias lojas, como as âncoras Macy’s e JCPenney, além das preferidas do público jovem como Abercrombie and Fitch, Hollister, Guess, Old Navy, Victoria’s Secret, entre outros. Além da oportunidade de trabalhar nas lojas, existem excelentes restaurantes como o premiadíssimo Ruth’s Chris Steak House, Ted’s Montana Grill , e o The Cheese Cake Factory, que estão sempre precisando de funcionários temporários.

Outro pólo gastronômico famoso de Naples é a Tamiami Trail North, que concentra mais de 40 restaurantes de todos os tipos (ver link)

3. Trabalho
A cidade de Naples é muito forte turisticamente, então os empregos na área de hotelaria e hospitalidade realmente são o carro chefe do local.

Os melhores points para se procurar emprego, além dos inúmeros Golf Clubs como Pelican Bay, La Playa Golf Club, Stonebridge Golf Club, Pelican Marsh, The Vineyards, entre outros, são nos restaurantes da cidade.


A Vanderbilt Road concentra diversos restaurantes, localizados nas mesmas galerias onde estão os Publix mencionados anteriormente. Outros hotéis espalhados ao longo da cidade também podem ser uma boa fonte de renda para os participantes.

Para mais detalhes, visite a área restrita da IE Intercâmbio (conteúdo exclusivo para participantes Work Experience USA)


Nenhum comentário: