quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Self-Placement: Honolulu, Hawaii

1. Como Chegar
Para chegar em Honolulu não há outra maneira senão por via aérea – o Honolulu International Airport é o maior e mais movimentado de todas as ilhas do Havaí, e possui vôos para várias capitais de todo o mundo, e principalmente da Ásia.

Aeronave sobrevoando Waikiki Beach, em approach para o Aeroporto de Honolulu

Prepare-se, entretanto, para pagar um trecho extra um pouco mais caro: devido ao aumento das tarifas da American Airlines, o trecho Miami ou Nova York para Honolulu não deve sair por menos de US$ 600 (visto que são mais de 10 horas de vôo, com conexão na maioria das vezes em Los Angeles ou Dallas-Fort Worth).

2. A Ilha e a Cidade
Honolulu está localizada na ilha de Oahu, a região mais desenvolvida do arquipélago havaiano. Com mais de 360 mil habitantes, a cidade é diferente de todos os outros locais havaianos – a urbanização maçica e o desenvolvimento econômico transformaram a metrópole na 50a. cidade mais populosa dos estados unidos. Isso falando-se em número de habitantes fixos, pois como fluxo de turistas, este número chega a triplicar. Honolulu, definitivamente, se tornou o destino paradisíaco dos orientais, devido à proximidade e ao mix de American-hawaiian lifestyle.

Sunrise em Downtown Honolulu - inesquecível!

São inúmeras as atrações turísticas de Honolulu, começando por Diamond Head, símbolo da cidade – espécie de gigante cone vulcânico que se tornou a cratera mais famosa do mundo, e surpreende pela magnitude e beleza. A trilha para subida de 230 metros possui ajuda de escadas para os mais preguiçosos – é imperdível!

Diamond Head ao fundo, cartão-postal de Honolulu

Hanauma Bay é outra atração natural paradisíaca de Oahu – é uma praia cuja area está protegida pelos órgãos de preservação ambiental, e possui uma água de coloração turquesa perfeita para o snorkel, ou simplesmente relaxar. A entrada para o parque custa US$ 5.


Hanauma Bay, uma das praias imperdíveis de Oahu!

O grande barato de viver em Oahu é que a ilha possui vários destinos idílicos, mas ao mesmo tempo, a capital Honolulu oferece todos os serviços que qualquer cidade americana de grande porte possui.

Para mais detalhes, visite a área restrita da IE Intercâmbio (conteúdo exclusivo para participantes Work Experience USA)

Um comentário:

Hsuzinha disse...

Oi Caio, adorei seus ultimos posts, bastante informação sobre várias cidades =DD Tenho ctz que vai ajudar mta gente! ;*