domingo, 14 de outubro de 2007

Passagem aérea barata = pesquisa

Tudo bem, você não tem paciência para o trem, tem pressa e quer conhecer vários lugares durante o seu grace period. Uma boa notícia: nos E.U.A, a situação aérea é bem diferente da nossa. Não vou entrar no mérito da ANAC, controladores de vôo, dois grandes acidentes em dois anos (parece que já entrei...). O mais importante é que lá a concorrência entre as companhias é muito forte, diferente do duopólio Tam-Gol que se encontra no Brasil.

Quem ganha com isso? Você, participante do Work Experience que valoriza o seu paycheck suado.

Nos E.U.A existem mais de 10 major airlines (United, Delta, American Airlines, USAir, Northwest, Continental,...) e outras dezenas de companhias menores, que ainda assim oferecem um preço extremamente competitivo. Além das low-cost, é claro, que já superam o número quinze e estão em franca expansão no país.

Como você vai dar conta de entrar no site de todas as companhias para pesquisar o melhor preço? A solução é o Kayak, consolidador de cias. aéreas internacionais que recebe dezenas de visitas minhas diariamente. Basta digitar o nome das cidades que você deseja viajar que ele pesquisará nos sites de todas as companhias para você, e fará todas as conexões necessárias. O resultado sai em menos de dois segundos, e você já pode comprar sua passagem online.

O Kayak além da eficiência na pesquisa de roundtrips (viagens ida-e-volta) tem uma ferramente sensacional que se chama Kayak Buzz - basta selecionar a cidade de origem que ele pesquisará as 25 cidades que oferecem melhores tarifas para você viajar - excelente opção para os seus days off.

O melhor? É free!

Nenhum comentário: