sábado, 20 de outubro de 2007

Como encontrar housing?

Já está cada vez mais próximo do embarque, e muitos participantes encontram o maior vilão do Work Experience: o housing. À distância pode parecer um problemão, mas na prática é bem mais fácil de solucionar.


Nos E.U.A, para alugar um apartamento ou casa não é necessário ter um fiador como no Brasil. A garantia que os proprietários pedem é um security deposit (reembosável), equivalente ao preço de um mês de aluguel

Algumas regiões dos EUA estão bem saturadas e a acomodação pode ser um problema - Rocky Mountains, no Colorado; Lake Tahoe, na Califórnia; e Park City, Utah. Nestes locais, o que está em alta é morar em motéis (os motéis nos EUA são bem diferentes do Brasil - são como as nossas pousadas). Você pode dividir quarto com outros participantes e negociar um desconto para alugar durante toda a temporada.

A melhor fonte para buscar housing à distância é o Craigslist, megasite de classificados americano que está disponível em todos os estados. Além do Craigslist, você pode procurar nos jornais locais de cada região.

Como ler um anúncio? Vamos usar este em Fort Lauderdale como exemplo:
$1800 / 3br - OAKLAND PARK NEARLY NEW 3/2.5 TOWNHOME WITH FENCED YARD NEAR U.S. 1
3/2.5 - significa que são três quartos, dois banheiros, e um lavabo. Sempre que houver um algum número não-inteiro nos banheiros, significa que é um banheiro sem chuveiro/banheira.

Outras expressões muito usadas em anúncios
Turnkey Furnished - significa que a mobília é nova e de alta qualidade.
Lease - você precisa assinar um contrato para alugar a moradia, e isso se faz através de leases. Os mais comuns são leases de seis meses, ou um ano, você deve explicar a situação e pedir um 4-month lease, para o Work Experience.

Nenhum comentário: