domingo, 14 de outubro de 2007

Viaje pelos E.U.A gastando pouco

A Amtrak, companhia nacional de trens americanos oferece uma promoção especial para turistas de outros países em visita aos E.U.A - passes de trem de 15 dias ou um mês. Os passes podem ser comprados online no site da companhia e cobrem praticamente toda a malha férrea do país. Ou seja, se você pretende aproveitar o seu grace period e ainda assim voltar para o Brasil com muitos dólares, o passe pode ser uma boa opção.

Eles possuem várias rotas temáticas como a Sunset Limited, que atravessa o Sul dos E.U.A desde Los Angeles até Orlando, passando pelo Arizona, Texas, New Orleans (Louisiana), entre outros estados. Ou também a Southwest Chief que vai da imperdível Chicago até Los Angeles passando por Las Vegas e o Grand Canyon.

Com o USA Pass você pode combinar as rotas que você quiser e descer em qualquer estação, assim como trocar de trem quantas vezes quiser, durante o período de validade. Para os americanos, é uma maneira de incentivar o uso do trem e desafogar as highways, e para os estrangeiros, uma econômica opção de conhecer o país.

Por mais em conta que seja o passe, não há nada como uma road trip de carro na América, o país do automóvel. A não ser que você prefira utilizar o passe de trem e durante suas paradas alugar um carro, o que é uma ótima opção, pois você além de evitar as longas viagens de carro (as distâncias nos E.U.A são semelhantes às do Brasil - intermináveis), o transporte público nos E.U.A é realmente deficitário, especialmente na Califórnia e Flórida..

Clique aqui para ver o mapa da Amtrak e comece a bolar sua viagem agora mesmo!

Nenhum comentário: