segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Escolhendo o Destino - Miami Beach

Amigos, continuando os posts sobre a Flórida, neste falarei um pouco sobre a famosa Miami.

400160287_c0a0b51f25_m
Colony Hotel, marco da Ocean Drive, em South Beach

Quem não lembra dos anos 90 quando os brasileiros lotavam os vôos diários para realizar todos os sonhos de consumo em Miami? Com o dólar 1:1, a cidade se vestiu por muitos anos de verde e amarelo (além dos tradicionais azul, branco e vermelho cubanos). Eu mesmo fui para a Flórida em 1997, na juventude dos meus dez anos e vivi um pedaço do American Dream nos parques da Disney e nas lojas de eletrônicos.

Hoje em dia, Miami já não é mais tão popular como um destino turístico, mas para os participantes de Work and Travel é uma excelente opção! A cidade é um caldeirão étnico latino americano, o que faz qualquer brasileiro se sentir à vontade, um espelho do Brasil civilizado que tanto sonhamos - alegria pelas ruas, simpatia da população e organização (este último tópico nos falta.)

Só não dá pra indicar Miami para quem sonha em voltar com o inglês fluente dos E.U.A - dificilmente você irá resistir a falar Espanhol e ser facilmente compreendido pelos hermanos de latinoamerica, ou mesmo com os milhares de brasileiros que ocupam a região.




Lincoln Road, the place to work at!

A melhor região para se viver e trabalhar em Miami como um participante de W&T é South Beach, pólo turístico de baladas, restaurantes, bares e lojas - ou seja, oportunidades de empregos. A pedida de SoBe (para os íntimos) é conseguir um emprego na descolada Lincoln Road, repleta de restaurantes e galerias de arte para todos os gostos e bolsos, frequentada pelo jet-set americano.

Restaurantes onde você pode trabalhar com muito alto astral e faturar uma boa grana:


Art Deco District em SoBe

Estes são os tops da Lincoln Road! Não achou suficiente? Visite o Zagat – guia referência em gastronomia mundial e refine a busca por South Beach – Miami e confira 101 restaurantes da região. Ops, o Blog do Caio já fez isso por você – é só clicar neste link http://www.zagat.com/resultslist/AdvancedResults.aspx?Ne=119&N=120&VID=8&Nf=LatLongGCLT+25.773899,-80.193901+20&Neighborhoods=22602

Housing

Visite nosso querido Craigslist: (http://miami.craigslist.org/search/apa?query=south+beach&minAsk=min&maxAsk=max&bedrooms=)– as melhores ruas para morar são Collins Avenue e Washington Avenue. Espere pagar entre US$ 300-500 por mês.

Tem bom nível de inglês? Gosta de se comunicar com as pessoas? Curte baladas? South Beach é o seu lugar!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Caio!

Achei seu blog muito bacana! Ótimas dicas e comparações!
Estou querendo ir para Miami Beach agora em Novembro, é meu 1º WE e meu inglês é avançado. Estou na pilha de ir de Walk in e gostaria de algumas orientações suas.

Teria como falar com você por email?

Obrigado e mais uma vez, parabéns pelo Blog!

Fernanda