segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Escolhendo o Destino - Fort Lauderdale

Neste post vou falar sobre a cidade onde fiz meu primeiro Work and Travel - Fort Lauderdale, na Flórida.



Ft Laud. também é conhecida como a Veneza Americana (eu moro na Brasileira) pelas diversas pontes e canais que cortam a cidade, e os milionários iates que a percorrem. A cidade está na megalópole Miami-Fort Lauderdale-Palm Beach, conhecida como South Florida, área de conurbação (Aulas de Geografia no Ensino Médio) de 6 milhões de habitantes. É difícil dizer exatamente em que cidade você está, afinal são quase 200 municípios interligados pelas highways, entre metrópoles e distritos.


O fundamental na South Florida é que a sua economia gravita essencialmente em torno do Turismo, por isso, é um lugar excelente para se fazer Work and Travel. São milhares (literalmente) de hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes, boates, lojas, supermercados,etc.


O clima durante o inverno é bem diferente do resto dos E.U.A - em South Florida é quente - motivo pelo qual esta estação também é considerada alta no estado. Os ricões do norte vem torrar seus milhões de dólares na Flórida fugindo do frio, e nós, brasileiros universitários, vamos correr atrás deles.


Esta região também é muito boa pois existe uma infinidade de coisas para se fazer nos days off. Várias praias, boates, bares, cinemas, museus, lojas, lojas e lojas. O famoso outlet Sawgrass Mills (http://www.sawgrassmills.com/) fica em Sunrise, a 30 min de Ft. Laud, e é responsável pela falência de muitos participantes de W&T da região - escapei por pouco.




A pedida para esta região é ir de Walk In! Em cada esquina há um emprego diferente, e melhor! A área sofre um pouco com a presença massiva de ilegais do Haiti e infelizmente, Brasil. Você não quer ser confundido com um desses ilegais, portanto sempre que aplicar e dizer que é brasileiro, mostre seu Social Security e o DS-2019 que será visto com bons olhos.



Riverwalk, shopping beira-mar onde a noite pega fogo (não perca o Hooters!)


Mais umas dicas sobre a região:
  • Compre um carro na primeira semana! Em Ft. Lauderdale existe um sistema muito precário de ônibus, a cidade é toda cortada por highways - com US$ 1000 você já consegue comprar um bom carro, e lembre-se que vai vender em 4 meses. Não vale à pena ficar sem carro, repito.
  • Lugar bom de morar em Fort Lauderdale é na região da Oakland Park, Griffin Street, Las Olas, ou qualquer lugar perto da A1A (Beira-Mar)

  • Quanto mais East melhor - evite as regiões do Oeste, que são mais perigosas e mais pobres. Concentre tudo seu no lado East (Leste) - empregos, moradia e lazer. O oeste pode ser um pouco perigoso, principalmente à noite.

  • Aplique em todos os grandes hotéis da área pessoalmente, e demonstre entusiasmo. Dificilmente você não será contratado.

  • Não aceite empregos onde você não terá "carteira assinada" (paycheck e desconto de taxas Federal) - apesar de você estar legal, você estará fazendo uma atividade ilegal.

  • Baladas? Voodoo Lounge (http://www.voodooloungeflorida.com/) nas Quartas é imperdível. Mulher não paga nada. A região de Las Olas, onde está a Voodoo tem vários outros bares e boates onde você pode fazer sua festa.

  • O aeroporto de Fort Lauderdale (FLL) é um hub das companhias aéreas low-cost dos E.U.A! Você pode viajar nos seus day-off para qualquer cidade dos E.U.A a um custo bem menor do que pagaria se saísse do aeroporto de Miami, por exemplo. Visite http://www.kayak.com/ e simule vôos por exemplo para Nova York, Chicago, Washington D.C e veja a diferença!

Locais para encontrar Housing - tem de sobra!:

O que você está esperando? Convença seus amigos e arrume as malas! Em breve escreverei mais guias sobre outras cidades de destaque na região - a própria Miami, Deerfield Beach, Pompano Beach, Boca Raton, Palm Beach, etc.

4 comentários:

Rodrigo Purisch disse...

Caio,

Parabéns pelo Blog!

Acho que você está apostando na segmentação, como eu fiz.

Nunca vamos receber tantas visitas como um blog tipo Kibe Louco, mas podemos ter visitantes qualificados e interessados no que podemos oferecer.

Muito legal as informações que você dá, pena que já passou minha hora de fazer um desses programas que você comenta.

um abraço

Clarissa disse...

Caio,

Adorei sua descrição (o blog todo está ótimo). Nunca tinha pensado em ir pra Florida, mas acho que vc me convenceu! Heheh

Onde vc trabalhou em Ft. Lauderdale? Vou de Walk In, fiquei bem tranquila de saber que há chances pra essa modalidade. Mesmo assim, vc acha possível conseguir uma contratação antes de sair do Brasil?

Obrigada pela ajuda!

Clarissa
Juiz de Fora, MG

Caio Braz disse...

Clarissa, nada é impossível, mas de Walk-in é mais fácil, afinal você não se frustra com as respostas negativas. Lá a história é bem diferente!

Se for aplicar do Brasil, foque em hotéis de grandes cadeias, que já estão mais acostumadas a fazer esse tipo de contratação!

Um abraço

Anônimo disse...

Oi Caio!!! Nossa amei seu blog!!! Vc consegue esclarecer tantas duvidas que surgem antes de embarcarmos!!! Olha so, to indo sem a oferta de trabalho pros States pq ja fui uma vez de placement e nao gostei muito da experiencia!
Mas agora to numa duvida cruel se vou pra Lake Tahoe ou se vou pra Fort Lauderdale, to indo com mais duas amigas!!!! Gostaria que vc me falasse um pouco sobre pros e contras dessas duas cidades!!!!
Muito obrigada!!!!
Ana Clara Rabelo/ BH
clarinharabelo@yahoo.com.br