segunda-feira, 27 de agosto de 2007

A Minha Experiência

Poderia fazer um blog só para descrever como foi a minha viagem, desde o primeiro contato com a agência até o retorno na alfândega brasileira quatro meses depois. Mas prefiri, ao invés disso, inserir minhas experiências à medida que vou postando sobre no guia, de maneira que vocês nem vão sentir.

Pra adiantar um pouco, vou fazer um resumo: Fiz o meu programa de Work and Travel aos 18 anos, morei em Hillsboro Beach, na Flórida, trabalhando num resort chamado The Hillsboro Club. A minha cidade se situa na megalópole Miami-West Palm Beach, a 15 minutos de Fort Lauderdale e 40 minutos de Miami. Apesar da maçica presença de latinos, brasileiros e haitianos, escolhi este lugar pela boa temperatura (sim, corri da neve), e por estar perto de
grandes cidades com muitas opções de lazer (leia-se festas, sou baladeiro e pouco atleta).

Acima disso, escolhi porque sabia que poderia ganhar muito dinheiro neste lugar com meu bom nível de inglês - este era meu principal objetivo. Money first. Depois diversão.

Trabalhei como dishwasher, breakfast cook, bellman, room service server, busser, dining room server, porter e banquet server. Fiz US$ 9.980,00 (líquidos) em quatro meses de muitas horas de trabalho, ralação e cansaço. Cheguei até a estafar por dois dias. Mas tudo isso porque quis. A gerência do hotel sabia que quando houvesse vaga, poderiam me chamar. Quando chegou meu grace period (um mês de férias após o DS-2019) detonei metade da grana com compras e festas e parti pra Espanha, onde estudei por 3 meses em Salamanca.

Fiz bons amigos por todo o Brasil, ganhei a maior grana, adquiri mais responsabilidade, provei a mim mesmo que poderia acordar cedo às 6 da manhã para trabalhar, aprendi um pouco do corporativismo americano, fui pra melhor balada da minha vida, comprei tudo o que queria, fui roubado pela melhor amiga, fiz algumas 'merdas' também. Sem sombra de dúvidas: a melhor experiência da minha vida.


Um comentário:

Anônimo disse...

Cara vc mandou mto bem nesse blog. Embarco no próximo dia 15 para Fort Lauderdale e achei muito bacana as dicas que encontrei aqui.

Só tive uma dúvida, como vc conseguiu fazer US$ 9.980,00??????

Estou pensando quase que menos da metade disso. Vou ficar 3 meses e meio e estou com toda disposição para trabalhar... (comprar, viajar e zuarrr... hehehehe)

Grande abraço!


(só faltou/ou não achei falando sobre a mala!! hehehe)

tiagosemh@gmail.com