quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Squaw Valley - North Lake Tahoe, CA

A primeira coisa que você vai perceber quando chegar em Squaw Valley é o inconfudível símbolo de cinco anéis entrelaçados, referente a eventos esportivos que acontecem a cada quatro anos. Isto mesmo! Squaw sediou, em 1960, os Jogos Olímpicos de Inverno, e desde então se transformou em um dos resorts mais famosos e respeitados de todo o mundo.



Situado ao na região norte de Lake Tahoe, Squaw Valley é a estação mais premiada da West Coast, entre prêmios nas revistas Ski Magazine, especialista em esportes de neve, Forbes Traveler, o guia de viagem dos bilionários americanos, entre muitos outros. O que mais atrai os turistas para o resort são as pistas avançadas - existe um ditado entre os locais que diz "There's no such thing as an intermediate run in Squaw". Isto é, o barato mesmo do local são as Double Black Diamonds.



Squaw é sem dúvidas a montanha mais desafiadora dos E.U.A, e não apenas o terreno - mas também a própria neve, que é bastante irregular, o que desagrada aos iniciantes e eletriza os que buscam desafios. Apesar de ser menor que Heavenly em território, Squaw tem mais pistas e goza de uma reputação bem mais consolidada que a rival do Sul. Tamanha imensidão cria uma atmosfera um pouco de "attitude", como falam os próprios americanos, não sendo tão acolhedora como outras estações menores.

É nesta hora que entra o departamento de Recursos Humanos e comparece ao Brasil para contratar estudantes internacionais, procurando o carisma e o sorriso do brasileiro para fazer com que seus hóspedes se sintam mais à vontade.

1. Como Chegar
Quem for contratado para trabalhar em Squaw Valley deve utilizar uma conexão adicional até o Reno-Tahoe International Airport o mais próximo ao resort. De Reno, recomenda-se o shuttle chamado North Lake Tahoe Express que custa US$ 35 por pessoa. A rota chamada Red Line deixará você na porta do resort.



2. A Montanha e a Cidade
Squaw Valley possui 177 pistas e cerca de 35 lifts, sendo a maioria destas iniciantes ou avançadas. O resort está encrustado em seis montanhas e estatísticas à parte, é um excelente resort para quem já alguma experiência com esportes de neve, pois as runs não são brincadeira. A KT-22 é uma das mais famosas pistas em todo o mundo, e o carro-chefe de Squaw.



Entre os 'avanços tecnológicos', o resort possui o único Funitel dos E.U.A, uma neo-versão da gôndola (o que serve como mais um elemento de rivalidade contra Heavenly, que possui uma
simples gôndola); além de vários high-speed lifts para quatro e seis pessoas.

A cidade-base para quem trabalha em Squaw Valley chama-se Tahoe City, vilarejo de dois mil habitantes. O transporte de Tahoe City até Squaw Valley é feito através de um shuttle chamado T.A.R.T (Tahoe Area Regional Transit,), que custa $1.50 por viagem, fica abarrotado de manhã cedo e ganhou até comunidade no orkut, a "Te Conheço do Tart". Em T.C você encontrará alguns fast-food como Subway e McDonald's, além do supermercado Safeway.



3. Trabalho

Cerca de 10% do staff de Squaw Valley é composto por estudantes internacionais entre vistos J1 e H2B - no Brasil o resort contratará para Hostess e Waiter a $7.5 por hora; Prep Cook e Cook, $8 por hora; Rental Shop Clerk, Janitor, Lift Operator, Reservations, Guest Services, Parking Lot, Ticket Sales pagando $8.25 por hora e Cashier e Ski Instructor a $9.25.

Para mais detalhes, visite a área restrita da IE Intercâmbio (conteúdo exclusivo para participantes Work Experience USA)

Nenhum comentário: