segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Self-Placement: Phoenix, Arizona

1. Como Chegar

Para chegar em Phoenix não há mistério – você deve utilizar um trecho extra de Miami ou Nova York até o Phoenix-Sky Harbor International Airport, o nono aeroporto mais movimentado dos E.U.A, com vôos praticamente de todas as companhias americanas, incluindo trechos internacionais diretamente para Londres, pela British Airways.



2. A Cidade
Pheonix é uma das cidades mais curiosas dos Estados Unidos. Situada em meio à imensidão do deserto do Arizona, sua população nos anos 90 teve crescimento superior a 45%, enquanto a média das cidades dos E.U.A se manteve em 15%. O que atraiu tanta gente durante este tempo? Várias oportunidades de emprego, crescimento industrial e urbano, incentivos fiscais de povoamento, e sol o ano inteiro!



Também conhecida como The Valley of the Sun, a região metropolitana de Phoenix contempla cidades como Mesa, Glendale, Tempe e a famosa Scottsdale, sede de vários resorts de golf. Atualmente Phoenix é a quinta maior cidade dos E.U.A, com verões quentíssimos (media de 40 graus de Junho a Setembro) e invernos brandos (media de 23 graus no inverno). Portanto, para quem quer fugir do frio e busca uma cidade grande, Pheonix é uma opção perfeita!



O turismo em Pheonix é diferente, por exemplo, de uma cidade como San Francisco ou Miami, onde os viajantes buscam apenas lazer. A grande indústria turística da cidade é movida pelo Turismo de Negócios, devido ao fato da cidade ser headquarter de centenas de importantes empresas americanas, como American Express, Google, eBay, AOL, entre outros.





Associado ao turismo de negócios está o golf – praticamente um pré-requisito para ser um executivo de sucesso nos E.U.A. Devido ao clima brando no inverno e a aridez do terreno, Pheonix é sede de chiquérrimos golf clubs, que movimentam a economia local.



Compras? Para roupas a pedida é o Scottsdale Fashion Square, com as principais marcas americanas, como Abercrombie and Fitch, American Eagle, etc. Eletrônicos devem ser procurados na Best Buy ou Circuit City, espalhadas pela cidade. O Outlets Anthem possui Nike, Ralph Lauren, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, etc.



Quem nunca ouviu falar no time de basquete Phoenix Suns, atual time do craque Shaquille O’Neal? Assistir a uma partida do time na US Airways Arena é um dos programas imperdíveis da cidade!

3. Trabalho
A região ‘chique’ de Phoenix fica em Camelback East - lá encontram-se, por exemplo, o famoso The Biltmore Hotel e o Phoenix Zoo, além de clubs de casas exclusivas. Segue aqui lista de restaurantes da região Camelback.



Para mais detalhes, visite a área restrita da IE Intercâmbio (conteúdo exclusivo para participantes Work Experience USA)


Nenhum comentário: