quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Boyne USA Resorts - Boyne Falls, Michigan

A cadeia de resorts Boyne USA, criada desde 1947, não pára de
crescer. Operada por austríacos e americanos (daí vem toda a temática alpina do local), Boyne é um complexo de seis resorts, sendo destes quatro focados para o inverno: Boyne Highlands Resort, Boyne Mountain Resort, estações de esqui; Bay Harbor, hotel à beira do lago Michigan, e o mais novo Avalanche Bay Indoor Waterpark, parque aquático coberto. Além dos os resorts de Michigan, o grupo também administra outros resorts que comparecem à Job Fair, como The Summit, Sugar Loaf e Sunday River


Boyne Michigan é um empregador tradicional das Job Fairs da IE, e adora o espírito de trabalho e o sorriso dos brasileiros, motivo pelo qual retorna ano após ano. Com presença confirmada para a Job Fair de 19 de Julho, o resort possui cerca de 100 vagas para toda América do Sul, de um total de quase 2.000 funcionários.

Em se tratando de Boyne, vale à pena dividir as montanhas e cidades por seções, por serem distintas, e falar de cada uma separadamente:


1. Como Chegar
O aeroporto mais próximo dos Boyne Resorts chama-se Cherry Capital Airport, e fica em Traverse City, Michigan. A maneira mais fácil de chegar a Traverse é fazendo conexão em New York, mas atenção ao aeroporto de chegada e de saída, já que a Big Apple tem três aeroportos diferentes. O trecho NY-Traverse costuma fazer conexão no gigante O'Hare International Airport, em Chicago (eleito o mais movimentado do mundo até 2005, portanto nada de passear - se perder é bem fácil).


Chegando em Traverse City, você deverá pegar o ônibus para Boyne Falls (US$ 20). É importante saber que o ônibus só sai uma vez por dia, às 19h30, então prepare-se para dormir em Traverse caso seja necessário. A passagem pode ser comprada no próprio ônibus, e Boyne disponibiliza shuttle do ponto de chegada (posto de gasolina) até o resort.



2. A Montanha e a Cidade

Boyne Mountain Resort

O principal resort da região é o Boyne Mountain, que está a cerca de 30 km. da cidade mais próxima, chamada Boyne Falls. Destaca-se pela abundância de neve - o snowmaking de B.M já foi eleito um dos melhores dos E.U.A pela revista Ski Magazine, referência no mercado, além de sua grandeza - suas diversas opções de alojamento para hóspedes podem abrigar até 2.800 pessoas.


São cerca de 70 pistas e 14 lifts e oito opções de lodging para os hóspedes, entre hotéis de luxos e chalés, com capacidade para até 2.800 pessoas. Boyne Falls é o vilarejo mais próximo que possui agência dos Correios e do Bank One (onde você deve abrir sua conta), lojas de eletrônicos, restaurantes e bares. Existe transporte gratuito da cidade até o resort, e vice-versa.

Para mais detalhes, visite a área restrita da IE Intercâmbio (conteúdo exclusivo para participantes Work Experience USA)

Nenhum comentário: