quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Bastidores da 10ª Job Fair da IE Intercâmbio

Neste Sábado, 19 de Julho, o Sheraton Leblon sediou a primeira edição da 10ª Job Fair da IE Intercâmbio, onde mais de 450 participantes já conseguiram suas vagas de trabalho no Work Experience USA.

O dia começou cedo no hotel, às 9h o foyer já estava cheio de participantes, na sua maioria do Rio de Janeiro e alguns oriundos de outros estados (Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco), aguardando pela hora de suas entrevistas.

Os participantes fizeram bonito e seguiram às recomendações da Equipe IE: a grande maioria dos entrevistados vestiu roupa social e era visível a preocupação dos participantes em saber mais informações sobre o local. Como falamos anteriormente, o nível de inglês não é o único critério para a contratação

Em entrevista com a diretora do Human Resources de Telluride, ela falou rapidamente que ela adora os brasileiros porque eles são very outgoing and confident and the Telluride guests love their attitude! (ponto para nós!). E quando perguntei sobre o nível dos participantes da temporada 2008/2009, ela abriu um sorriso e respondeu: I came here to hire 16 people and I'm taking 31!



Vocês devem ter percebido também que rolou a filmagem de um vídeo com o making of da Feira de Contratação. Em breve ele deverá ser divulgado no YouTube - origado pela paciência e participação de todos vocês! O vídeo vai servir para vocês mostrarem aos amigos que ainda não participaram do programa como funciona a Job Fair, e também para relembrar de um dos momentos mais marcantes do intercâmbio.

No fim da tarde, ainda rolou promoção da IE com a Rádio MIX e a estudante de fisioterapia Isabelle Ribeiro, de 18 anos, venceu o desafio e faturou uma viagem para o Work Experience USA na faixa!

Isabelle Ribeiro sendo entrevistada momentos antes do anúncio da vitóri

Foi contratado? Já conheceu a galera que vai para o seu resort? Fez várias amizades? Relate sua experiência na feira no campo dos comentários!

Nenhum comentário: