quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Meu Work Experience - Saindo do Brasil

Depois de séculos sem postar neste blog - por falta de computador, tempo, paciência, chegou a hora de reativá-lo pois o meu Work Experience passou por várias reviravoltas e queria compartilhá-las com vocês.

Foi o meu terceiro intercâmbio num período de dois anos, e por mais irônico que pareça, foi a despedida mais difícil. Nas outras viagens havia um sentimento de fuga do provincianismo recifense e vontade de fazer algo completamente diferente da rotina, mas desta vez eu senti saudade, sabia que estava deixando também, e afinal, não seria tão diferente: já sabia muito bem o que esperar do Work.

Malas prontas - saio de Recife dois dias antes da data de embarque pros EUA, pra curtir o Rio de Janeiro. Já que tinha que fazer conexão lá mesmo, resolvi rever amigos e tirar onda nesta cidade que adoro. Também fiz isso para tentar conhecer a galera que moraria comigo, marcar um jantar, balada, barzinho, qualquer coisa. O único que deu notícia, pra minha agradável surpresa, se tornaria um dos meus melhores amigos na viagem - Marcelo.

Embarque da American Airlines, um poço de ansiedade. Tenho péssimas lembranças do meu primeiro Work quando na inocência uma "amiga" (conhecida via orkut) que já estava nos EUA pediu pra que eu levasse uma mala com presentes para ela. Os pais dela me dariam uma malinha no aeroporto. Na minha ingenuidade, pra não dizer idiotice, aceitei e de repente me deparo com um mega questionário da American Airlines: "quem arrumou sua mala?", "há quanto tempo você a tem?", "o que tem na sua mala?", ''você está levando algo para alguém''?, eis abriram tudo que eu tinha, maior confusão, mas no fim das contas, passei.

Mapa da Big Island

Parto rumo ao desconhecido: Big Island, Hawai'i. 13.720 Km distante de casa. Chego após mais de 32 horas de viagem no exótico aeroporto havaiano, todo aberto, antítese da selva de concreto americana. Fui recebido pela gerente de recursos humanos
do Four Seasons com a típica coroa de flores havaiana, a Lei. A Lei é utilizada em celebrações como aniversários, formaturas, chegadas e partidas, símbolo da hospitalidade do Estado. Fui levado para a casa de 5 trainees do hotel, até que minha casa estivesse pronta.



Aeroporto de Keahole-Kona (KOA), sem fingers.

Aloha! Bem-vindo ao Hawaii

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Caio!
Meu nome é Daniela. Na temporada passada eu fiz work em Park City e to querendo muito fazer de novo no final desse ano.Tava pensando em ir pro Hawaii, mas to com medo de quanto eu vou ganhar por lá. Em Park City eu juntei bastante dinheiro e curti muito, vc acha q dá pra fazer o mesmo no Hawaii?E é melhor sair com emprego daqui?É fácil ser contratada?Quais as opções de emprego no Four Seasons?
Milll perguntas, né??rsrs!
Brigadinha
bj