segunda-feira, 9 de junho de 2008

Meu Work Experience - Chegada no Hawaii

Welcome to Hawaii! Terra de paisagens exóticas, povo hospitaleiro...maravilha!

Era a hora de se estruturar na ilha, preparar o terreno para os demais brasileiros que estavam para chegar - fechar casa, comprar carro, fazer os exames para iniciar o trabalho.

1. Fechar casa
Estava em contato desde o Brasil com uma corretora chamada Red Time Realty (www.redtimerealty.com) que aluga casas de luxo para turistas em Kona. Escolhemos uma mansão de US$ 2900, com dois andares, três quartos, três banheiros, varanda, ar condicionado central, TV de plasma, excelente mobília. O condomínio possuía jacuzzi, piscina com rochas vulcânicas, churrasqueira e academia. Se brincar, melhor que a minha casa no Brasil! Essa foi fácil. Saquei o dinheiro, paguei o aluguel e o depósito e peguei as chaves.


Piscina do condomínio Ali'i Cove, casa ao fundo
2. Carro
Na Big Island, não existe nada de transporte público, diferente de Honolulu, em Oah'u, que teve o sistema de transportes premiado pelo Governo Americano. Um carro era fundamental para sobreviver na ilha, trabalhar e visitar os locais. Comprei um Pontiac Sunfire 1997, bem velhinho, mas um guerreiro: não quebrou nenhuma vez, apesar de às vezes subir um cheiro de queimado. US$ 1100. Uma boa opção para procurar carros na região é o Craigslist (www.craigslist.com) , jornal de classificados online nos E.U.A.


Pontiac Sunfire 1997, o guerreiro

3. Pré-trabalho
O Four Seasons exige diversos exames para iniciar o trabalho: o drug test, como de praxe na maioria dos empregadores de alto nível, e o TB Test, característico do Hawai'i, um teste de tuberculose. Após a execução deles e o resultado, já comecei a trabalhar.

Um comentário:

Luana V. disse...

Caio,
vc lembra com quantos anos dá pra comprar carro nos EUA? 16 ja ta valendo? Porque se eu nao me engano pra alugar é só com 21, certo?

Abracos, amei o pontiac hahaha