sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Depoimento - Lake Tahoe - II

Sei que ano passado cheguei em uma festa, tudo muito bem, diversão, piadinhas, cerveja. Nessa festa encontrei um amigo meu, Bernardo, que me disse que no final do ano ia pros EUA, Califórnia, pra ser mais exato, região de Lake Tahoe. Eu já precisava viajar, aprimorar o inglês e tava liso também. Ele ia com um grupo de amigos, todos de Recife, iam alugar uma casa e todos trabalhariam no mesmo canto. Melhor impossível, fui me entrosando com a idéia, falei com meus pais, sei que em duas semanas tinha pago o programa já. No começo houve um certo receito do grupo em me aceitar, porque eu tinha entrado por ultimo, com o bonde andando, mas depois de muita discussão, deu tudo certo.
Comecei a procurar meu emprego, na primeira tentativa, liguei pro Sugar Bowl Ski Resort, falei que estava indo com a galera de Recife. Pronto, ligado e feito, duas semanas depois estava eu com minha job offer e casa prontas, começaram as reuniões para conseguir o visto e estabelecimento das regras caseiras (da casa), mais discussões, logicamente, porém no final, tranquilo. O tempo se passou, e o dia da viagem chegando, a ficha caindo, despedidas, euforias, dia 4 de dezembro embarcamos todos juntos.
Começava aí a viagem mais legal das nossas vidas.

Chegando nos E.U.A
Dia 5 de dezembro chegamos em Reno/Nevada, aplicamos o social security e fomos pra Truckee, a cidadezinha da Califórnia onde iríamos morar durante pelo menos 4 meses. A cidade é pequena, de turismo mesmo, só tem vida ativa no inverno, onde os turistas freqüentam muito os resorts de ski, muitos latinos moravam lá, além dos americanos, europeus, e gente do resto do mundo. Perto da cidade ficavam as cidades em torno do Lake Tahoe (minha cidade ficava mais ou menos meia hora distante de lá), onde ficavam as boates mais populares, sem falar do reveillon de South Lake Tahoe, muito famoso no mundo todo.

Trabalho
No resort não era diferente, muita gente de todos os lugares e a minoria americana, sendo assim, todo mundo terminou se conhecendo, fazendo festas juntos, chegando no trabalho sem condições de trabalho, e sempre querendo trabalhar mais. Eu trabalhei de Rental Tech e Lift Operator, mas na minha casa teve gente que trabalhou no Hotel, na cozinha, de manager e por aí vai. Um mês depois de chegarmos na casa adotamos um americano, Nick, foi de grande ajuda pra quebrar os galhos gringos e pra ajudar todo mundo no inglês, em junho ele veio a Recife e ficou 2 meses aqui, achou tão bom que pretende se mudar pra cá. E digo mais, Recife é legal, mas enjoa.

Brasileiros enfrentam uma Black Diamond


No final das contas, eu estava muito amigo de todos, nunca admitiram, mas eu sei que a viagem teria sido muito mais triste sem mim. Sem, brincadeiras, eu sei que fiz uma outra família em Truckee, não só os recifenses, mas todo o povo de lá, que trabalhou comigo, que foi pras festas comigo, que entraram em roubadas comigo. Foi tão bom, que estou voltando agora, em dezembro pro mesmo canto, Sugar Bowl/Truckee/Califórnia/EUA, agora eu que estou levando amigos e indo atrás da casa e emprego pra eles.


Eu indico demais a região de Lake Tahoe, mais especificamente a cidadezinha de Truckee, pra mim foi inesquecível uma vez e tenho certeza que será novamente: só sei que foi a festa mais lucrativa que eu já fui.
Lucas tem 21 anos, de Recife/PE, estudante de Administração de Empresas

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Recebi uma proposta do Kila-Kila, no Hawai também, e vi que uma pessoa de Recife (André), que deixou uma pergunta para você também recebeu e aceitou, tem como entrar em contato com essa pessoa? Gostaria de alguém para dividir lugar para morar, vi que ele já meio que arrumou até uma casa. Estou na depêndencia de arrumar alguém para dividir os custos da moradia para aceitar. Obrigada
L.Rostoldo/Vitória- ES
pode entrar em contato comigo pelo e-mail: rostoldo@hotmail.com

EcoRec Turismo disse...

E ai Caio, blz?
Parabéns, seu blog tá show, creio que tá ajudando mta gente.

Cara, você tem informações sobre Ski Butternut em Great Barrington -MA?
Caso sim, posta alguma coisa ai pra galera, assinei o job offer pra lá, to indo para trabalhar de lift.

Abração,
Rey