segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Encontre seu emprego agora no Yelp!





O Yelp.com é mais uma imperdível ferramenta online que pode auxiliar você a encontrar um local de trabalho para o Work Experience USA, seja hotel ou restaurante.

Pouco conhecido entre os brasileiros, o site é um agregador de reviews. Ou seja, utilizando conceito de Web 2.0 (internet colaborativa), os próprios usuários do site postam as suas experiências nos estabelecimentos americanos. É um site voltado para o turista casual, mas você pode tirar proveito dos contatos que ele torna disponível.



Por exemplo, ao procurar Restaurants in Fort Lauderdale, recebi 1.257 respostas! Você ainda pode filtrar os resultados por popularidade, preço do cardápio (dica: procure trabalhar nos mais caros, as gorjetas são maiores!), e tipo de cuisine!

Na categoria Hotels, obtive resposta de 533 estabelecimentos! Entre eles, resorts famosos como o Hilton, The Atlantic, Sheraton, entre outros.

O que fazer com essa enchente de contatos? Filtrar! O pente fino deve ser feito no prórprio Google, onde você vai procurar o website do empregador, e caso exista, a seção Careers / Jobs / Human Resources, para buscar o e-mail do Recursos Humanos.

Ou, se quiser ser mais eficiente, telefonar diretamente para a empresa explicando que é um participante do Work Experience USA, que terá Visto J1, DS2019 e Social Security e que está autorizado para trabalhar nos E.U.A. Esta segunda opção costuma funcionar com mais eficácia!



O Yelp está disponível com ricas informações para mais de 40 cidades americanas, portanto, se você ainda não tem uma Job Offer, não deixe de visitá-lo! É fundamental sair do Brasil com uma oferta de emprego assinada ou, no mínimo, um forte contato para fazer uma entrevista ao chegar!

Para mais detalhes, visite a área restrita da IE Intercâmbio (conteúdo exclusivo para participantes Work Experience USA)


Nenhum comentário: