quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Wintergreen - Wintergreen, Virginia

Wintergreen é o destino perfeito para quem está procurando por uma empresa acolhedora para trabalhar e passar as férias, num lugar remoto, contraditoriamente de fácil acesso, onde você vai desfrutar de um pôr-do-sol fascinante. O resort é a melhor opção para a galera que curte natureza, que quer praticar esportes de neve e fazer amigos de várias partes do mundo.

A temperatura média não chega a ser tão baixa quanto de estados mais populares como Colorado e Utah, por exemplo. Então, para quem não está muito acostumado com o frio, a adaptação é bem mais fácil. Localizado no meio das Blue Ridge Mountains, Wintergreen possui uma beleza natural estonteante.

1. Como Chegar

O aeroporto de desembarque para quem vai trabalhar em Wintergreen é o Dulles International Airport, em Washington D.C, na Capital Federal, situada a cerca de 2h30min do resort. O empregador, normalmente, libera mais de um ônibus para ir buscar todo o staff internacional no aeroporto.

Outro ponto positivo é que quem quiser pode chegar em Washington antes da data combinada pelo empregador para aproveitar a oportunidade e conhecer a cidade e seus pontos turísticos, tais como o Capitólio e a Casa Branca.

Terminal do Dulles International Airport

Washington D.C também possui um aeroporto de menor porte, chamado Ronald Reagan National Airport, ou simplesmente National, bem mais centralizado. Uma versão americana do nosso polêmico aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A diferença é que durante a aproximação pode-se ver o Capitólio e os headquarters da C.I.A. A probabilidade de você conseguir vôos para o National é pequena, pois ele é mais caro e possui mais vôos de companhias como US Airways e Delta Airlines.

2. A Montanha e a Cidade

O forte do resort é, sem dúvida, a prática de esqui e snowboard para iniciantes. A montanha é pequena, ideal para quem ainda não pratica esportes de neve. Outro ponto a favor é que, como é comum em montanhas menores, o resort possui night skiing, ou seja, as pistas são iluminadas e pode-se esquiar até às 22h ou às 23h nos fins de semana. Isso é muito bom tanto para quem quer fazer overtime, porque tudo funciona até tarde, quanto para quem quer aproveitar para esquiar ou fazer snow, porque dá para sair do trabalho e ir direto para as slopes.

Ex-participantes do Work Experience USA em Wintergreen, VA

A cidade mais próxima, Charlottesville, fica a 40 minutos do resort. É lá que você vai fazer as compras no supermercado (Kroger) e no shopping. Até porque, dentro de Wintergreen só tem um mini mercado e algumas lojas, que, lógico, por ser na montanha são bem mais caras. Como não existe transporte público que ligue o resort à cidade, o RH disponibiliza shuttles que levam os funcionários em 2 horários diferentes, 2 vezes por semana para lá.

Pistas de esqui em Wintergreen em fim de tarde

Em Charlottesville, você encontra Best Buy (para quem curte eletrônicos), Old Navy (loja de roupas unissex boa e barata) e o shopping da cidade, o Fashion Square; com Victoria Secret para as meninas, Abercrobmie, Gap, loja da Disney etc. Na cidade, os fãs de steakhouse também podem jantar no Outback. Vale a pena também visitar a Universidade da Virgínia para conhecer, e principalmente sair à noite na cidade, onde rolam as festinhas universitárias.

Panorama de Charlotesville, Virginia


3. Trabalho

As posições oferecidas são de Rental Shop Clerk ($6.50), Janitor ($8.50), Food and Beverage (Server, Banquets, Cook, Dishwasher, Busser e Waiter, com salários de $5.15 a $8.50 por hora, com exceção de waiter que ganha $2.13+tips), Lift Attendant ($ 6.55), Children's Ski School Attendant ($ 7.25), Housekeeper ($ 8.50), Parking Lot Attendant ($6.55), Cashier ($ 7.50), Hostess ($7) e Driver ($ 8.50).

Office do Ticket Sales, um dos locais de trabalho em Wintergreen


Para mais detalhes, visite a área restrita da IE Intercâmbio (conteúdo exclusivo para participantes Work Experience USA)

Nenhum comentário: