quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Angel Fire Resort - Angelfire, New Mexico


1. Como Chegar
O aeroporto mais próximo de Angel Fire é o o Albuquerque International Sunport, localizado em Albuquerque, a maior cidade do estado do Novo México. O destino é oferecido com tarifa promocional pela IE, por ser operado pela companhia American Airlines.

Terminal do Albuquerque Sunport, NM

Do aeroporto em Albuquerque até Angel Fire você pode utilizar o serviço de shuttle Twin Hearts Express, que opera quatro vezes ao dia – às 11h30, 13h30, 15h30, e 17h30. O trajeto dura em media 3h30min e custa US$ 60. Não é possível reservar por internet, mas você pode ligar para eles através do numero 1-800-654-9456.

Localização do resort no Novo México


2. A Montanha e a Cidade
Angel Fire é um aconchegante ski resort encravado na cadeia de montanhas Sangre de Cristo, no sudoeste americano. O resort é conhecido por ser um grande hit entre as famílias, pois praticamente 80% das suas pistas estão entre os níveis iniciante e intermediário, perfeitas para quem ainda está se acostumando com o esporte.

Entrada do Angel Fire Resort, na highway I-68


Além da montanha, existe o Angel Fire Resort Hotel, que possui um lift na sua porta conectando todos os seus hóspedes ao topo da montanha, chamado Chile Express. Puro comodismo e conforto.

O resort possui umas cidadezinhas ao seu redor, como Eagle’s Nest, que serve como base de acomodação para os participantes. O local possui algum lazer como restaurantes, pubs/bares, lojas de equipamentos esportivos, postos de gasolina e pequenos mercados. A cidade pode ser coberta a pé.

Slopes no Angel Fire Resort - tranquilidade e powder!


Existe também o vilarejo de Angel Fire, que cresceu devido a existência do resort – você encontrará Starbucks, a Lady Lizard Cantina e o Bauhaus, os principais bares da cidade. Morando em Angel Fire, você pode utilizar o shuttle chamado Magic Bus, uma espécie de táxi comunitário, onde você paga apenas $0.50 por viagem dentro da cidade.

Galera subindo o lift para curtir o day off em Angel Fire

A maior cidade próxima à região é Santa Fé, capital do estado do Novo México. A cidade possui uma arquitetura muito peculiar, denominada de ‘Pueblo Revival Sytle’ pelos americanos. Isto é, são releituras das construções feitas nas missões espanholas durante o século XV pelo oeste americano, com tijolo de adobe (argila). Em Santa Fé você encontrará o Wal-Mart , assim como em Taos, cidade próxima ao resort que também é sede de outra estação de esqui, a famosa Taos Ski Valley.

Construção típica de Santa Fé

3. Trabalho
Angel Fire contratará para as poisções de Base Operations (Ticket Checker, Ticket Sales, Parking Lot), Chambermaid/Housekeeper, Lift Operator, Ski Instructor e Snowboard Instructor. Os salários variam a partir de US$ 7 a hora.


Para mais detalhes, visite a área restrita da IE Intercâmbio (conteúdo exclusivo para participantes Work Experience USA)


Nenhum comentário: