quinta-feira, 19 de junho de 2008

A escolha da agência e o seu papel

Neste post quero falar um pouco sobre o cenário das agências de intercâmbio nacionais que oferecem o programa de trabalho remunerado nos E.U.A durante as férias de verão. Neste blog chamo o programa de Work Experience USA®, que é o programa oferecido pela IE Intercâmbios e pela Intercultural.

Eu fiz Work Experience USA em duas temporadas para três locais diferentes: 2005/2006 fui pela IE, na modalidade Job Fair, para o empregador The Hillsboro Club. Na temporada 2007/2008 foram dois locais - Four Seasons Hualalai, de Self-Placement, e o Sonnenalp Resort of Vail, também de Self-Placement. Mais uma vez pela IE Intercâmbio.

Escolhi a IE não só porque tinha na minha cidade natal (Recife), mas porque senti mais confiança em toda a estrutura do programa e no atendimento. O fator principal de qualquer programa de intercâmbio, mais importante do que preço, é o suporte. E neste quesito, a IE sempre superou minhas expectativas, até mesmo no seguro-saúde - precisei usar uma vez, não tive que pagar nada, porque o seguro tem cobertura de valores ilimitada, até para esportes de neve, que são considerados "radicais" e nem todos os seguros cobrem.

Desde o primeiro contato com a agência, o processo de inscrição, escolha de empregadores, processo de visto e etapas pré-partida, a equipe sempre esteve disponível para tirar minhas dúvidas. Sempre procurei cuidar muito e me envolver com todas as etapas dos meus intercâmbios, e utilizar a IE como apoio. É recomendo que vocês façam também o mesmo.

Para mais informações visite a área restrita da IE (www.ieintercambio.com.br)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Caio! muito legal esse seu post!
gostaria de saber, como vc fez pra conseguir emprego de self no four seasons, vc teve contato antes ou conseguiu quando chegou la?
obrigada