segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Você ainda não se inscreveu?

Este vai para as pessoas que ainda estão na fase de conhecer as agências que oferecem o Work Experience Usa, Work and Travel, qualquer-que-seja o nome do programa. Se você ainda está hesitando, acelere! Os embarques já acontecem a partir de Novembro e as entrevistas no consulado já começaram.

- O programa tanto atende aos jovens que querem fazer uma grana, trabalhar muitas horas extras e voltar para o Brasil cheio de dólares, como àqueles que desejam trabalhar o mínimo necessário para se sustentar e curtir as férias sem pedir mais grana aos pais. Essa é a melhor parte do intercâmbio, tanto para os pais, como para os estudantes: após o embarque, o dinheiro que se ganha é suficiente para cobrir custos de moradia, transporte, alimentação, diversão – e ainda sobra. Quem liga para casa pedindo dinheiro durante um W&T ou está gastando demais, ou trabalhando de menos.

- O quanto antes você se inscrever melhor - pois o seu DS-2019, documento vital para o programa (sua permissão de trabalho nos EUA) só será liberado após você terminar todo o processo burocrático: applications, levar toda a sua documentação para a agência, como passaporte, declaração de vínculo universitária, etc. Se você ainda não tem passaporte, vai ter de tirar e pode demorar um pouco.

- A hora de se inscrever é exatamente agora porque os departamentos de R.H americanos estão focados nas contratações para a temporada de inverno, recebendo currículos de universitários estrangeiros e contratando. Você pode ser o próximo!

- Sem querer fazer merchan, mas já fazendo, dentre todas as agências, eu só conheço e recomendo a IE. É a que está há mais tempo no mercado e a que mais investe no Work Experience. Portanto, não há como errar. Pode até ser um pouco mais cara do que as demais, mas vale à pena pelo profissionalismo. Afinal, você toma Coca-Cola ou Indaiá-Cola?

Nenhum comentário: