terça-feira, 28 de agosto de 2007

Tira Dúvidas I

Pergunta recebida pelo orkut:


"Ola caio tudo bem? vi o seu blog na comunidade do W&T e tenho uma pergunta, estou indo pros eua esse ano pelo programa e estou muito em dúvida sobre onde ir... sinceramente eu quero fazer muita grana e nao me importo em trabalhar muito, etc etc. Mas minha intenção é também aperfeiçoar meu inglês ou seja, pretendo voltar falando fluentemente. Fora isso não quero estação de ski de jeito nenhum e nao estou muito preocupada com baladas... você me recomendaria ir para a Flórida mesmo com as pessoas falando que lá fala-se praticamente só espanhol? Desde já agradeço se puder ajudar! bjss!"
Maria Juliana Drumond, Belo Horizonte, MG


Juliana,

Para você que quer fugir da neve, a Flórida é uma excelente opção, pois se você tiver um bom nível de inglês conseguirá boas posições de trabalho, pois empregos na área de turismo e hospitalidade não faltam no inverno.


Na Flórida não se fala praticamente Espanhol. Apesar da presença maçica de imigrantes, se você trabalhar num hotel ou restaurante terá que atender os clientes em inglês, o que ajudará muito no desenvolvimento da língua, muito embora possa, se quiser, se comunicar em Espanhol ou mesmo em Português com seus colegas de trabalho, caso haja algum que fale esses idiomas.


Procure as grandes redes hoteleiras, e envie seu currículo para elas, procurando uma posição no Departamento de Food and Beverage que você terá sucesso. Ou vá de walk in que em menos de três dias você já deverá estar empregada.


2 comentários:

Isabella Bertelli disse...

Oi Caio
Estou na fase de decidir a preferência na Job Fair (Sp/Intercultural)e estou muito na dúvida! Vc pode me ajudar? Bom, quero fazer grana e treinar o inglês, basicamente. Não sou fluente, sou nível 3, e não me importo de trabalhar em estação de ski... Os empregadores são:
Bear Valley – CA
Boyne USA Resorts – MI
Heavenly Ski Resort – CA
Loveland – CO
Squaw Valley Ski Corp – CA
Steamboat – CO
Stevens Pass – WA
Telluride Ski Resort – CO
Top Nocht Resort and Spa – VT
Obrigada!!!

Unknown disse...

Oi Caio,

Primeiramente adorei seu blog e esta iniciativa, PARABÉNS!

Meu nome é Anelise e pretendo fazer intercâmbio este ano. Primeiramente estou na dúvida entre as agencias, gostei da World Study, mas me preocupo muito com a acomodação, o que acha disso?

Quanto a viagem, meu principal foco é treinar inglês e fazer um trabalho o mais agradável. Não tenho muito foco de ganhar dinheiro. Não conheço a neve e penso nesta possibilidade. Não me agrada também muito a idéia de ser gaçonete. Estava olhando e o trabalho de instrutor de crianças parece legal, ajudando-os a andar de esqui e snowboard, etc. Vi como o empregador o Waterville, porém pela CI. O que acha desta job? Você acha que tem outra job interessante também? Existe muitas jobs desta? Sabe os nomes dos empregadores e são se possivel da World Study?

Fico receosa também do trabalho ser em uma cidade muito pequena. Acho que o mínimo de infra-estrutura importante, para sair em um dia de folga ou algo assim.

Outra coisa, o que geralmente se faz em um dia de folga em uma cidade pequena destas?

Anelise Almeida