quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Escolhendo o Destino - Vermont

Apesar de o Colorado ser o destaque das montanhas de ski, os estados do extremo Nordeste americano tem cadeira cativa no circuito turístico de inverno americano, devido à proximidade de grandes centros como Boston, Massachussets; New York City, NY; e Montréal, Canadá.

O principal pólo de atração é Vermont, o segundo estado menos populoso dos E.U.A, cuja principal fonte de renda é exatamente o turismo, que corresponde a cerca de 30% da renda bruta do Estado. São quase 20 estações de esqui com diversos serviços e turistas de todo mundo.

Vermont é um paraíso, salvo por um problema - a falta de neve tem atingido a maioria dos resorts até Janeiro. Portanto, as horas de trabalho durante os meses de Novembro e Dezembro, são bem reduzidas, e você deve estar preparado para isso. Por outro lado, quando a neve chega o frio chega a ser insuportável, aliado aos fortes ventos. Os ex-participantes brincam que em Vermont faz zero absoluto. Marinheiros de primeira como você podem ter problemas de adaptação com a temperatura, mas se você tira isso de letra, Vermont é o seu lugar!

Vamos ver um pouco sobre as estações mais famosas para você praticar ski/snowboard e ganhar seus dólares:




Smuggler's Notch
http://www.smugglersnotch.com/



A Smuggler's é famosa nos E.U.A pelo family skiing, ou seja, oferece bons serviços para a família que deseja passar férias numa estação - desde pistas iniciantes a avançadas e todos os bons serviços de um resort, como alojamento de luxo, piscinas aquecidas, restaurantes, e uma incrível programação infantil, vencedora de prêmios por oito anos consecutivos na badalada Ski Magazine.

O que isso traduz para o participante de Work and Travel? Vagas de child care de sobra...


Média anual de queda de neve: 284 polegadas



Killington
http://www.killington.com/


A imensidão de Killington atrai turistas de todas as idades - o resort é o maior de toda a Costa Leste dos E.U.A. Neste resort não faltam montanhas, nem território esquiável - são sete montanhas incluindo a famosa Pico Mountain, totalizando 200 pistas e 32 lifts, um verdadeiro deleite para os amantes dos esportes de neve. Este ano Killington funcionará de 16 de Novembro a 13 de Abril de 2008 (previsão oficial).


E o melhor: já estão contratando para 30 diferentes posições - indoor, outdoor e food and beverage. Faça logo seu application no site http://www.killington.com/summer/employment/apply.html , (não estranhe o link summer, é assim mesmo) e não esqueça de colocar que você tem Social Security! (apesar de não ter ainda, você terá dias após sua chegada.)

Média anual de queda de neve: 250 polegadas



Stowe
http://www.stowe.com/


Stowe é uma das estações mais tradicionais dos E.U.A, situada no no Mount Mansfield, ponto mais alto do estado de Vermont. Ela é bastante conhecida pela sua variedade de pistas para todos os níveis, desde as Double Black Diamond no Front Four, à mais longa pista de nível intermediário na região da New England (Nordeste dos E.U.A).

Também conhecida como "The Soul of Vermont Skiing", Stowe está passando por um extenso processo de modernização com data prevista de término para 2010, o que deve torná-la a estação de esqui mais moderna da Costa Leste.

Empregos? Envie seu currículo para o simpático Jason Schroeder em jschroeder@stowe.com e garanta sua vaga!

Média anual de queda de neve: 260 polegadas


Stratton Mountain
www.stratton.com

O snowmaking de Stratton é impressionante: corresponde a 90% de toda a neve da montanha! A política do resort é a seguinte: não gostou das condições? Volte outro dia grátis. A montanha desde o princípio se preparou para o pior, e atualmente é um sucesso de bilheteria. Enquanto as outras montanhas estão petrificadas, Stratton é puro powder.

Este e outros serviços - excelente aprés ski e restaurantes - tornam a Stratton uma das montanhas mais caras da New England. Para completar, ela ainda sedia o alucinante U.S Open de Snowboard. Só há um lugar onde não neva em Stratton: indoors.

Para você, intercambista - Stratton pode ser uma excelente opção para ganhar dinheiro - os frequentadores da montanha são bem seletos. Prepare-se para as horas extras trabalhando no Lift e powder até os joelhos.

Média anual de queda de neve: 180 polegadas

3 comentários:

Anônimo disse...

Bora Caio! aqui é o André de recife. tá show o blog, parabéns.
aproveitando pra dizer que consegui o emprego em Maui, em "honokowai", um lugar pequeno que aparentemente é composto de praias lindíssimas e muitos resorts. o empregador tá me ajudando a conseguir housing. U$450 per Month pro Hawaii tá bom, na média ou tá caro? Mais um pergunta: o transporte entre as ilhas é fácil, é caro, dá pra no fds tentar conhecer as outras ilhas? valeu! o/

Recife - Pe

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oi caio..poxa to querendo ir pra vermont..vejo todo mundo falando q é facil encontrar emprego e que dá pra ganhar legal lá... MAS e a diversão??
lá n tem nada pra fazer é? nem uma balada?
maitê
recife-PE